Estrutura

Atualmente, a sede da Escola de Língua Japonesa de Salvador se encontra ao lado da sede da Associação Cultural Nippo Brasileira de Salvador (Anisa) e também abriga a Federação Cultural Nipo Brasileira da Bahia e o Consulado Geral Honorário do Japão em Salvador.

O nosso edifício possui dois andares. No andar de baixo existem 3 salas de aula, o escritório da Federação Cultural Nipo Brasileira da Bahia, o Escritório dos Volutários da JICA e a Sala dos Professores. No andar Superior, encontramos o Consulado Geral Honorário do Japão, 3 salas de aula e a biblioteca.

Além disso, no andar de baixo possuimos uma área ampla onde costumam acontecer atividades de integração, atividades culturais, exercícios físicos e pequenos eventos.

Atualmente, a Escola de Língua Japonesa de Salvador conta com a presença de duas voluntárias da JICA, Sachiko MiyamuraMiki Yanagawa. Ambas vieram do Japão para nos passar seus conhecimentos na Língua Japonesa, na cultura do Japão, na arte de educar e diversas outras atividades como danças e artesanato, além de atuar ativamente na organização das atividades culturais promovidas pela Escola e pela Anisa.

Conheça os nossos professores:

Em pé: Miyamura sensei, Kanzaki sensei, Narita sensei, Yoshimoto sensei, Mirian sensei e Sakamoto sensei; Em baixo: Kai sensei, Miwa sensei, Naomi sensei e Miyuki sensei.

Em pé: Miyamura sensei, Kanzaki sensei, Narita sensei, Yoshimoto sensei, Mirian sensei e Sakamoto sensei; Em baixo: Kai sensei, Miwa sensei, Naomi sensei e Miyuki sensei. Não estão na foto: Tahara sensei, Alessandro sensei.

Diretora Educacional: Profª. Ângela Tahara
Diretora da Escola: Profª. Yoshiko Kanzaki
Vice-Diretora da Escola: Profª. Fátima Narita
Diretora Financeira: Profª. Kiyoko Sakamoto